13 abril 2011

Um covite para conhecer Deus°

Recentemente, uma coisa ou uma sensação vem me acompanhando. E com bastante intensidade.
Tenho percebido coisas que, provavelmente, estavam ocultadas. Mas agora estão latentes.
E tenho que confessar foi depois de ser apresentado a DEUS° por um amigo. A quem sou muito grato. E também depois de uma passagem interessante.


Uma missionária bateu em minha porta oferecendo os ensinamentos do seu divino. Diante da minha negativa. Ela Insistiu. Então eu disse:
- Minha senhora estou muito ocupado e, mesmo porque sou ateu. Ai ela disse:
- Ah meu filho tudo bem. Mas pelo menos estou tranquila sabendo que, pelo menos você acredita em Deus. Boa tarde.
Pois é realmente acredito em Deus°.

Mas o principal não é ter conhecido ninguém. É o que me vem.
Como por exemplo:
Uma pessoa pode aprender a usar o martelo (óbvio que usaria o martelo como exemplo). Pode até fazer um curso, aprimorar a técnica. Mas uma coisa é fato e notório, ninguém aprende ou compra habilidade. Uma pessoa pode até fazer curso de estilista, frequentar ou se banhar de belezas. Mas não pode comprar bom gosto.
Conclusão, se o cara ou a cara não tiver habilidade e bom gosto, vai dar merda. O que deveria ser um ato de decoração vai acabar em uma sessão de marteladas e uma parede quebrada no final.

Então podes pensar que não vir com estes acessórios de fábrica é ruim. Nada disso, só é um fato a se reconhecer e conviver. E é ai que entra a tal da latência, a minha.
Reconheço que tenho alguma habilidade com o martelo (literalmente). Não costumo quebrar muitas paredes. Mas, meu irmão, o tal do bom gosto, camarada, isso passou longe. No inicio, quando percebi foi um pouco difícil. Mesmo porque minha mãe e progenitora é uma artista plástica de extremo bom gosto. Por falta de solução, o trauma foi curado e logo aprendi a conviver com a coisa.
Para tal bastou abrir os olhos para o bom gosto dos outros. Simples assim. Com isso parei de me frustrar com tentativas desastrosas de fazer coisas bonitas. Passei a usar, olhar, sorver e deleitar com os bonitos dos outros. Confesso que por vezes, ainda ouso dar umas marteladinhas nesses bonitos. Só pra ver como fica (estragado sempre).
Explicações dadas, ficamos por conta do convite.
Este convite é direcionado a todos aqueles que acham que sabem “criar com marteladas”. Principalmente, no mundo da customização, onde um batalhão de incautos continua a destruir, deformar e inabilitar coisas que foram criadas com o dedo da perfeição (material é claro). Tá dando pena e raiva.
Entendam bem, é só mais uma singela tentativa de salvar o mundo. Coisa simples.
Não estou sendo pretencioso (eu acho) e nem me colocando de exemplo. Como também não estou supondo que Deus° é a solução e o único parâmetro. Mas vale uma olhadinha.
O link é este Deus Ex Machina°.
Obviamente na minha opinião, os caras são bons em tudo que botam a mão. Prancha, bicicleta, moto e até decoração.
Pode ser que muitos não gostem do que vão ver. Perfeitamente compreensível. Só espero tentem outras opções e que parem de destruir as coisas achando que ficou bonito.
Por que se não, nem o outro Deus pode ajudar.

3 comentários:

  1. DEUS e o cara!!!!!
    Paulinho, viu os quadros de bicicleta cachimbados? Um luxo!!!

    Fred

    ResponderExcluir
  2. Paulinho, é o Casé.

    Muito show mesmo!

    Lembra dos japonas que falei?
    http://www.sundance.co.jp/gallery/xr_cr/s-xr-cr.html
    http://www.sundance.co.jp/gallery/s_xr_tt/s-xr-tt.html
    http://www.sundance.co.jp/gallery/s_r_k/s_r_k.html

    Depois me diz aí!

    Abs,
    Casé.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado senhor, por me dar esta sintonia com aqueles que admiro e tem muito bom gosto.

    ResponderExcluir