Mais uma raridade da era pre-war, o motor Koehler Escoffier com 1000cc v-twin overhead camshaft. Repara só no "encanamento" que é o sistema de lubrificação. No mínimo uma obra de arte.
Esta motocicleta ficou conhecida como uma das mais bonitas maquina de corrida francesa de todos os tempos. Só 13 foram fabricadas entre 1927 e 1935. Este modelo da foto é de um piloto chamado Georges Mnneret, e é única. Ela foi tunada por este rapaz para atingir incríveis 78 HP, quando usava álcool como combustível.
O primeiro modelo produzia 35 HP a 5500rpm, e com esta potencia o piloto tinha que usar um pneu especial para não derrapar na largada. Era uma motocicleta de alta performance para a época.
Especificações:
4 tempos; 45 graus em “V”, refrigerada a ar, 980 cc (79x100mm), 78 HP a 6200rpm (com álcool), 2 x SOHC (?), 2 carburadores Amal RN, magneto, caixa com 4 velocidades, freios a tambor, roda dianteira 21, rodo traseira 19, mais ou menos 180 kg e velocidade máxima 200km/h.
Paulinho,
ResponderExcluirAi vai: SOHC - Single Over Head Came, comando simples de valvula!!!
Fred