21 março 2011


Burt Munro é para mim o maior, se não único exemplo,  de preparador de motores e chassis de moto self made.

Afirmo isto tendo em vista alguns aspectos dessa história, tais como:


- A época em que se deu (leia-se tecnologia disponível),

- A idade  e condição física do cara,

- Sem falar na falta de grana,

Todas estas batalhas e outra mais vencidas pelo simples prazer de acelerar até o talo.

Acho isso lindo.

A história do Burt e acelerar até o talo.


Acredito que assim como a maioria das pessoas de hoje, não tenho muito apreço pela cultura americana com suas banalizações. Mas uma coisa é certa e justa, os caras gostam e sabem dar o devido valor ao fato de “ acelerar até o talo”.

Portanto somaram-se motocicleta, Burt, acelerar, Bonneville e festa dai vira “ai jesussss”.

Estava comentando com a minha filha que, ir a este lugar antes de voltar para a nave a que pertenço, e enfiar a mão  em um veiculo de duas rodas motorizado, é umas das coisas que gostaria de fazer.

Então, como não poderia deixar de ser, estão ai algumas imagens do meu ídolo e mestre indireto.







Tem também um vídeo. Uma ode ao sal que vale a pena. Se não pelas imagens, mas pelo fato de saber que “nem sempre é ruim comer alguns quilos de sal”.

Um comentário:

  1. Amigao,

    Realmente este cara e um exemplo a ser seguido pela vontade de vencer e pela determinacao. Acho que ja vi umas 10 vezes o filme!!!! Fica sempre a mao!!! Valeu pela postagem.

    Abracao,

    Fred

    PS.: Ja fizemos bolo de banana.

    ResponderExcluir